terça-feira, agosto 4

Se V.Exa. me permite...


Um pronome de tratamento como este não deveria ser usado nas circunstâncias que tão pateticamente estamos presenciando, mas parece que é uma prática normal nas rodas do poder (eu não sabia, juro, que é preciso chamar o fdp mais fdp que o outro de V.Exa.)
O V.Exa. de agora me faz lembrar da época de colégio, quando a gente queria xingar alguém mas não podia falar palavrão na frente do inspetor. E alguém disparava um: a "Bonita" do bloco E... leia-se: todas as porcarias do mundo.
Mas tudo bem, agora V.Exa. é o que há. Os caras se ofendem, jogam bosta pra todo lado - inclusive na cara da gente - fazem picuinha, contam mentirinha, perdem a linha... mas sempre com o respeitoso pronome para tratar os coleguinhas.
De agora em diante, todos os meus desafetos serão tratados por V.Exa.
Alguns, com direito ao "olhar", se V.Exa. me permite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário