segunda-feira, agosto 24

Nunca mais, é o meu lema!


Hoje experimentei pela primeira vez a vontade de nunca mais ver noticiário de TV. Um milhão de repetições do acidente com o cavalo na Av. Brasil. Uma supermatéria, coisa rara digna de uma manchete, um cavalo, um atropelamento, um pouco da irresponsabilidade do homem que quer o cavalo mas não cuida e deixa solto, acreditando que o cavalo vai ter o bom senso que ele próprio não tem. Dá nisso, sempre deu. Repetir o vídeo dezenas de vezes é o que me faz desacreditar do papel do jornalismo, da informação. Informar repetidamente é diferente de contribuir para a educação da população. Fazer do episódio triste a maior manchete do dia é muita falta de assunto. Assunto que venda audiência. Os melhores assuntos, em exposição aleatória: tragédia, escândalo, morte de celebridade. Assiste quem quer, não é mesmo?
Minhas fichas sempre demoram a cair, mas, como diz o ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que a água acaba. Meu interesse por notícias, secou. E se eu voltar atrás como fazem as V.Exas, que cresçam as minhas orelhas.

Um comentário:

  1. Adorei o Frederico.
    Tenho um selinho para todos os seguidores e amigos, no meu Blog: Pra você Com Carinho.

    Beijo.

    Jacque

    ResponderExcluir