quinta-feira, junho 25

Síndrome de Realidade


Ih, você tem que se cuidar, senão isso vira síndrome do pânico! Isso virou marchinha de carnaval na minha vida!! alalaôôô...
Gente, basta eu confessar que tenho medo dos absurdos que acontecem no Rio que logo me olham como se eu fosse uma hiena em convulsão! Tenho pensado muito nisso, tentando entender o que as pessoas andam vivendo por aquí. A gente vê o Jornal Nacional, todo mundo consternado - só falta a gente dar as mãos pra ouvir as notícias mais "amparados", entrelaçados - mas quando eu abro a boca (cala a boca, Emilia, mulher pessimista) pra falar que tenho muitas reservas quanto a sair a noite, andar pelas ruas e passar pelos túneis e tudo mais.. ohhhh.. mulher histérica, mania de perseguição, síndrome do pânico! Não tô entendendo mais nada. Acontece com os outros só pra ter notícia pra Fatima e William? Não pode acontecer com a gente? Somos os escolhidos para ter o manto invisível e nenhum malfeitor há de nos avistar?
Ai, tô cansada, muito cansada de ficar alerta. E mesmo alerta levaram meus documentos e uns trocadinhos. Com os documentos, já fizeram uma festinha.. só que quem tem que correr pra apagar os foguinhos das velas, sou eu! Delegacia, serasa, spc, cdl, loja que vendeu pra mim mas mim não sou eu... E quando eu digo que tá difícil... - Ai, a coitada, outra convulsão... vai ficar neurótica, psicótica.
Eu fui criada brincando na rua, de pique bandeira, amarelinha, queimada...Nossas janelas ficavam abertas no verão, a gente deixava o portão aberto pros vizinhos entrarem sem bater. Não dá pra achar natural a vida que acontece agora. É contra tudo, e o que me deixa mais enlouquecida (só pra dar razão a quem me acha uma hiena convulsionária), é esse comportamento que insistimos em repetir, de só dar a devida importância às coisas sociais quando elas nos marretam. Tá, não aconteceu comigo, então não existe. Bacana, bem solidário o pensamento. Aconteceu comigo!! Ai, que horror! Vamos nos juntar, fazer passeata, basta!
Se gentileza gera gentileza, no barato, solidariedade deveria potencializar solidariedade. Ou então, se não dá pra fazer nada, deixa eu sentir meu medo em paz! Sou tola, mas sou de verdade... meu cpf não, é fake.
Só pra esclarecer: Eu também acho o Rio de Janeiro lindo, mas agora, só nos postais... virtuais.

Um comentário:

  1. Deveriamos por esse post em cada poste do rio de janeiro. Os cariocas fanaticos ficariam loucos. Quem não quer não ver, continua na ilha da fantasia.

    ResponderExcluir