segunda-feira, junho 29

Quero fazer um texto assim:

Esse eu recebí por e-mail agora há pouco e, apesar de não ser o meu assunto predileto, adorei a inversão do sentido, ao ler de baixo para cima (é, tem coisas que todo mundo conhece há décadas e eu acho que é novidade... normal).
O que importa é que vou esforçar para escrever um texto assim; me faz pensar em códigos secretos, mensagens subliminares, toda essa comunicação truncada que a gente adora desvendar.
Aí vai a fonte de inspiração:

"ANTES DA POSSE
O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que a honestidade e a transparência são fundamentais. para alcançar os nossos ideais, mostraremos que é uma grande estupidez crer que as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que a justiça social será o alvo da nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que se possa governar com as manchas da velha política. Quando assumirmos o poder,faremos tudo para que se termine com os marajás e as negociatas. Não permitiremos de nenhum modo que as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que os recursos económicos do país se esgotem. Exerceremos o poder até que compreendam que somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE
Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA."

Faz sentido.... duplamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário