sábado, junho 27

Dieta, você também vai sucumbir!


Quando a pessoa não está de dieta, acontece de não "ter vontade" de algo... -Ah, hoje não estou a fim; -obrigada, prefiro uma ameixa... a pequena, isso.
Mas... deixa a pessoa começar na dieta!!! Declara, pessoa, que entrou na dieta! A fome do mundo vem com tudo, temperada e caprichada, para tornar cada refeição uma prova de resistência. Não tem porção decente que satisfaça uma pessoa em "estado de dieta". Eu, pesssoa, fico até com fraqueza, imunidade baixa, depressão, obsessão ... por um pastel, pão de queijo, goiabada, feijoada...
Como é que eu-pessoa em dieta consegue enganar as células histéricas que logo armam uma rebelião, crendo que tudo é um plano diabólico para dizimá-las? Como explicar para essas minúsculas partes de mim- pessoa, que o alvo são as inimigas gorduras? Adianta mostrar que o fecho da calça está quase explodindo? E comparar com aquela foto de quando tinha 12 anos e só roía unha e dava a comida escondido pro cachorro (gordo)?
Eu, a pessoa que vive hoje a experiência de redução (drástica, na minha opinião) calórica, resolví rebatizar o nome do procedimento (de trás para frente A-T-E-I-D), pois o problema está no nome, tenho certeza. De agora em diante, entusiasmadamente, faço DESABASTECIMENTO GRADUAL.
Só para me despedir, hoje teve cachorro quente, cervejinha e bolo de chocolate... mas o cafezinho, eu recusei, porque sou uma pessoa forte!

3 comentários:

  1. Mi, eu estou nesse estado ... kkkk
    Sábado você participou da minha tensão pré balança... kkkk ! Amei o texto! Bjoka!

    ResponderExcluir
  2. Ai mi, magina chega sabado, a mulher olha feio e me pergunta oq aconteceu?
    me da arrepios

    ResponderExcluir