sexta-feira, maio 15

Caiu a 16.000a. ficha!







Quando eu era pequena, lembro de todos os dias a minha mãe ouvindo a rádio relógio enquanto cozinhava, e o locutor repetia sempre uma frase que me tirava da brincadeira, me deixava um pouco mal humorada: Cada dia que passa é um milagre que não se repete! (com aquela voz austera, sem uma poeirinha de humor). Gente, essa frase mexia comigo de um jeito! Ficava torcendo para acabar a pilha do radinho companheiro da minha mãe. Dia que chovia era um milagre também, mas não dava pra sair pra brincar. Então, milagre bem mixuruca. Dia de prova, cadê o milagre? Dia bom que passava rápido pra caramba! Milagre rapidão... E foi assim, alguns milagres eram bem questionáveis para os meus critérios, mas o homem prosseguia com a ladainha. (eu ficava imaginando como seria esse proclamador de milagres: terno cinza, bigodinho, cabelo repartido e apostava com quem quisesse, que ele tinha um dente de ouro).
Bem, passados os anos, escangalhado o radinho, transformada toda a vida, eis que me lembro hoje da voz quase hostil do homem de terno cinza em sua frase preferida: Cada dia que passa é um milagre que não se repete! E passados quase 44 anos, chego a uma conta de 16.000 milagres! Fiquei bege agora! 16.000 senhas para vivenciar esse milagre do dia, das horas, das oportunidades! Agora eu entendo e me solidarizo com o homem do dente de ouro!
Acordar é um milagre, chorar é um milagre, andar, mentalizar, conversar, coçar, contemplar, orar, sofrer, pensar, amar!!! 16.000 repetições. E quantas disperdiçadas? Melhor nem contar, nem lembrar: melhor festejar!
Foram vividos 16.000 milagres para eu entender que o homem de bigodinho e cabelo repartido
estava dando a melhor dica que uma pessoa pode apreender na jornada da vida: Um dia não faremos mais parte (materialmente) desses milagres, mas enquanto nos é permitido, vamos mandar ver!!! Somos a folha de papel, a tinta, o pincel ... e o contemplador apaixonado. Esse é o milagre!

Um comentário:

  1. eu acho q vc vive conforme o milagre, o homem do bigodinho conseguiu conquistar vc. vc tambem está me ensinando a viver assim e quando a ansiedade bate eu lembro 'do chão não passa' te amo.

    ResponderExcluir