terça-feira, janeiro 27

Hoje teve sol e chuva!


Passado o ritual da manhã, é hora de sair do ninho para mais um dia de labuta, um dia que, segundo as minhas previsões e esperanças, será excelente, produtivo e de grandes notícias. Claro, porque ninguém sai de casa esperando que um piano caia na sua cabeça - se bem que marquises caem, sou filha de uma prova viva disso. Como é grande a nossa capacidade de imaginar e encadear o dia ideal enquanto a gente se arruma, capricha nos detalhes e arruma os 928 ítens da bolsa! Eu gosto de pensar que tudo vai correr bem, afinal é isso que está no meu planejamento, mas não dou mole pro azar: guarda-chuva, telefone com bateria total, protetor solar, xerox autenticada do RG (quem já teve os documentos furtados sabe do que estou falando), aquela necessaire abarrotada, alicate, lixa, cartão de crédito, débito, do plano de saúde, do supermercado , mp3 pro tédio no ônibus, dinheiro trocado pro trocador não implicar (!!!), uma listinha com telefone dos bombeiros, da policia, do SAMU, do veterinário, do disque pizza, da farmacia, dos médicos sem fronteiras, da mamãe...e tem muito mais, mas a verdade é que quando nosso dia perfeito é "atrapalhado" pela mínima contrariedade, fica tudo de cabeça pra baixo: a gente usa o protetor solar no lugar do creme dental, liga pra pizzaria e pede remédio pra cólicas, faz a lista de compras na xerox do RG e nada mais dá certo nesse dia. Geralmente finaliza com um topada, um salto quebrado ou o chaveiro num bueiro.Hoje eu olhei na janela e pensei: um lindo dia de sol, vamos ao planejamento! Quando saí toda serelepe, havia sol...mas também chovia, tudo junto! Que nervoso, não trouxe o saquinho plastico para o guarda-chuva molhado, o que mais há de dar errado? Cadê a minha figa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário