quinta-feira, fevereiro 17

Enquanto isso, no mundo dos negócios...

- Panificadora, bom dia!
- Bom dia, tudo bom? O senhor produz pão de queijo sabor goiaba?
- Como?
- Ah, eu também estranhei quando ouví isso na reunião, mas é um "conceito" novo que o departamento criou e tacou no meu colo pra eu me virar, digo, me passou essa oportunidade de desenvolver o projeto.
- Mas pão de queijo de goiaba deve ser horrível!
- É, deve ser sim, mas encaixa perfeitamente ao conceito de "moradia tranquila= pão de queijo, minas, uai, trem...e acolhedora= bichinho da goiaba", entendeu?
- Não.
- Deixa pra lá, é bem difícil mesmo, até porque, foram necessárias vááááárias reuniões conceituais e incontáveis brainstorms.
- Pra senhora vir me pedir pão de queijo de goiaba?
- O senhor faz ou não faz?
- Quantos você vai querer?
- Pela demanda que estamos projetando, uns 20 mil.
- Ah, então eu faço. Faço até de couve.
- Mas a verba é curtinha, curtinha. Talvez só faça uns 200.
- Tá de brincadeira comigo?
- Antes estivesse moço. Olha que eu tentei. Sugerí pão de mel, pão de batata, pão de ló, pão duro... tudo que me pareceu acolhedor, ou não. Mas sabe, departamento de marketing é assim mesmo, todos tão criativos.
- Então, deixa eu ver aqui. Pra 20 mil, sai a 20 centavos cada um. Pra 200, sai a 20 reais.
- Nossa moço, mas que diferença.
- Nossa moça, mas que trabalheira você vai me dar só para atender ao seu cliente que quer pão de queijo de goiaba! É pegar ou largar. Pagamento adiantado e coleta do produto aqui. Tenho medo de colocar um produto desses no caminhão de entrega e levar uma multa por carregar explosivos.
- Pelo menos o senhor tem senso de humor.
- Tenho nada, quero é faturar. Me liga quando for fazer a encomenda que eu te passo o número da conta para depósito.
- O senhor não pode vender a prazo? Sabe o que é? É que o cliente só paga depois, em 30 dias, e a gente fica adiantando tudo. Não podemos fazer uma parceria?
- Minha filha, parceria eu só faço com a minha caixa registradora. E eu vou adiantar dinheiro pra empresa rica?
- É, não vai. Deixa que a gente adianta então.
- Tá, tchau, tenho mais o que fazer.
- Tá bom, muito obrigada pela gentileza, eu te lig...tu tu tu tu tu


- Oi cliente querido, bom dia!
- Oi, fala logo, porque o dia hoje está um inferno! (e eu queimando nesse mármore)
- É sobre os pães de queijo sabor goiaba! Acho que conseguí!
- Ah, claro. coisa básica, como não conseguiria?
- É, foi relativamente fácil, só fiz 36 ligações e passei 4 horas buscando, mole pra nós!
- E aí? Já estão prontos?
- Não, que nada, vou te passar o orçamento antes, porque o panificador cobra adiantado.
- Como cobra adiantado? ele sabe pra quem está vendendo?
- Sabe e está cag..ndo.Não, a gente preserva o nome do cliente.
- Dá uma olhadinha no orçamento!
- Nossa, que roubo!
- É que ele explicou que tem que usar bloridrato de trusoneda cor de tijolo para estabilizar a mistura, para ficar homogênea, e isso é caro.
- Fala pra ele colocar farinha que é a mesma coisa!
- Ah, não posso falar para ele como trabalhar, não é? como você faz comigo
- E essa taxa sua, o que é isso?
- É quanto a gente cobra para trabalhar para você, digo, para seu projeto.
- Nossa, eu pensei que vocês fossem parceiros, mas vejo que não são!
- Claro que somos (mais da nossa caixa registradora), mas temos um custo operacional (porque já sabemos que não pagam pelas nossas cabeças) . Afinal, também trabalhamos por lucro.
- Que olho gordo! Já trabalham comigo, se reportam diretamente a mim, sabem das minhas idéias geniais em primeira mão... e ainda querem lucro! Olha, a concorrência vive aqui me implorando um chance héin!
- A gente melhora essa taxa.
- Bom mesmo.
- Então, vamos fazer os pães de bichinho de goiaba?
- Pães de queijo sabor goiaba!
- Isso, bora?
- Veja com o fornecedor se ele faz 200 pelo preço unitário de 20 mil.
- Ele não faz, não é bobo.
- Tenta, às vezes ele é.
- Sem chance.
- Então vamos fazer só os 200 mesmo.
- Ok, vou encomendar.
- Obrigado...tu tu tu tu tu

- Oi cliente, tudo certo! Os pães de queijo sabor goiaba chegam amanhã na primeira hora, enfeitadinhos, com um bichinho em cima.
- Ué, minha assistente não te ligou?
- Não, por que?
- Porque nós mudamos todo o conceito da campanha e agora vamos precisar de risóles em formato caramujos, para remeter a uma residência recheada e deliciosa. E dentro, um casal de camarões.
- Entendi. Mas e os pães de goiaba já pagos?
- Você vai arcar com esses prejuízos, porque está errada de não me ligar a cada meia hora para perguntar se eu lí e-mails e, se não os lí, ler para mim. Deveria até me ligar para saber se esquecí de falar algo. Minha filha, eu sou do departamento criativo dessa empresa, não posso ficar me preocupando com detalhes, entendeu?
- Perfeitamente!

Um comentário:

  1. TADINHA!!!!!!! QUE CLIENTE INFERNAL!!!!!! SE EU FOSSE VOCÊ MANDAVA OS PAEZINHOS COM BICHINHOS NUMA CAIXINHA BEM LINDA PARA A MÃE DO QUERIDO CLIENTE.... ELA VAI ADORAR.... AI AII SERÁ QUE EU SOU ASSIM? TADINHA DA KRISTALLL

    ResponderExcluir