terça-feira, dezembro 28

Meu cartão de Natal

Puxa, ainda não tinha sentido a vontade de desejar Feliz Natal, talvez por me achar muito cansada ou preguiçosa, ou as duas coisas. Mas, despertando de um cochilo no sofá, aliás, coisa muito comum de uns tempos para cá, o Natal veio no pensamento com cor, sabor e cheiro. E, uma das coisas mais legais do Natal é desejar Feliz Natal! Então, como desejo e sonho com muitas coisas, não gostaria de deixar passar essa chance.

Desejo que esse clima de Natal nos contagie e que tenhamos tempo e vontade de refletir, de suavizar, de libertar, de eliminar, aconchegar, deixar passar, eternizar...tudo o que merece ser guardado; o que não deve ser mantido; o que não pode ser ignorado. Que a gente possa se afastar de hipocrisia para que a naturalidade encontre espaço; Que as mentiras sejam cada vez mais raras e tolas, para que a vida seja de verdade; Que as promessas não sejam necessárias, os engodos fiquem no passado, a malícia devolva o espaço ao que há de bom.

E para terminar, que o Natal do ano de 2010 seja um bom motivo para que todos nós amanheçamos 2011 cheios de vontade! O resto, virá.
Uma feliz noite de Natal a todos! Felizes dias em 2011 também!

Emilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário